[weglot_switcher]

Dono da Equity Brasil Capital compra 37% da plataforma financeira BEX

Com o uso de novas tecnologia a BEX pretende fomentar o mercado de M&A no Brasil ajudando boutiques de fusões e aquisições e empresários a se conectarem com investidores estrangeiros.
  • Reuters
13 Abril 2018, 17h31

O Investidor Paranaense Israel Lucas Gois anunciou a aquisição de 37% da BEX , startup de tecnologia voltada para o mercado financeiro. Atualmente a BEX possui 600 milhões de reais (142 milhões de euros) de ativos sobe gestão, e mais de 890 investidores.

O investimento foi realizado pela BR Brazilian Investors , gestora de ativos da família Góis. O comunicado não avança com o valor da operação.

A BEX é uma plataforma que será incorporada a Equity Brazil Capital, empresa da qual Israel Góis é acionista.

A empresa paranaense Equity Brasil Capital (empresa especializada no relacionamento com investidores estrangeiros) está a investir em força no desenvolvimento de plataformas que conectem empresários brasileiros a investidores estrangeiros.

“O mercado de M&A para empresas de médio porte precisa de um plataforma exclusiva, o  nosso principal objetivo é conectar bons ativos no mercado brasileiro a Fundos e Investidores qualificados “, afirma Israel Góis em comunicado enviado às redações.

“O capital será usado para investir na estrutura interna da plataforma, melhorando a maneira como os fundos e investidores analisam os ativos cotados”, diz a nota.

Com o uso de novas tecnologia a BEX pretende fomentar o mercado de M&A no Brasil ajudando boutiques de fusões e aquisições e empresários a se conectarem com investidores estrangeiros.

Segundo a Equity Brazil Capital, o Mercado Brasileiro está com grandes oportunidades de negócios e vários investidores estrangeiros buscam bons ativos no Brasil, desde projetos a empresas do segmento de Middle Market.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.