Dono da Equity Brasil Capital compra 37% da plataforma financeira BEX

Com o uso de novas tecnologia a BEX pretende fomentar o mercado de M&A no Brasil ajudando boutiques de fusões e aquisições e empresários a se conectarem com investidores estrangeiros.

Reuters

O Investidor Paranaense Israel Lucas Gois anunciou a aquisição de 37% da BEX , startup de tecnologia voltada para o mercado financeiro. Atualmente a BEX possui 600 milhões de reais (142 milhões de euros) de ativos sobe gestão, e mais de 890 investidores.

O investimento foi realizado pela BR Brazilian Investors , gestora de ativos da família Góis. O comunicado não avança com o valor da operação.

A BEX é uma plataforma que será incorporada a Equity Brazil Capital, empresa da qual Israel Góis é acionista.

A empresa paranaense Equity Brasil Capital (empresa especializada no relacionamento com investidores estrangeiros) está a investir em força no desenvolvimento de plataformas que conectem empresários brasileiros a investidores estrangeiros.

“O mercado de M&A para empresas de médio porte precisa de um plataforma exclusiva, o  nosso principal objetivo é conectar bons ativos no mercado brasileiro a Fundos e Investidores qualificados “, afirma Israel Góis em comunicado enviado às redações.

“O capital será usado para investir na estrutura interna da plataforma, melhorando a maneira como os fundos e investidores analisam os ativos cotados”, diz a nota.

Com o uso de novas tecnologia a BEX pretende fomentar o mercado de M&A no Brasil ajudando boutiques de fusões e aquisições e empresários a se conectarem com investidores estrangeiros.

Segundo a Equity Brazil Capital, o Mercado Brasileiro está com grandes oportunidades de negócios e vários investidores estrangeiros buscam bons ativos no Brasil, desde projetos a empresas do segmento de Middle Market.

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

Banco Atlantico, Montepio, EDP, CGD, Patris, Totta, CCCAM, BPG e BPI multados

Banco de Portugal voltou a atualizar a lista de decisões sobre processos de contraordenação que foram instaurados ao sistema financeiro nos últimos anos.

Passageiros da Mafrense receiam falta de autocarros

Empresas de transportes, como a rodoviária Mafrense, enfrentam falta de motoristas para responder ao aumento de passageiros provocado pelo disparo no pedido de passes sociais, ocorrido a partir desta semana.

Jornal Económico teve melhor desempenho de sempre no primeiro trimestre de 2019

Site do Jornal Económico recebeu 12,5 milhões de visitas entre janeiro e março de 2019, o que representa uma subida de 20% face ao mesmo período do ano passado. Número de utilizadores do site cresceu 30% para cinco milhões e circulação da edição semanal superou pela primeira vez a fasquia dos dez mil exemplares. Obrigado pela sua preferência!
Comentários