[weglot_switcher]

Dono da Nova Expressão critica administração e estratégia da Inapa

Pedro Baltazar defende mudanças ao nível da administração e da estratégia da distribuidora de papel, além de exigir a renegociação da dívida da empresa e a renegociação dos acordos de fusão celebrados.
  • Cristina Bernardo
30 Abril 2021, 19h59

Na sequência dos resultados anuais da Inapa referentes ao exercício de 2020, conhecidos há minutos e que redundaram em prejuízos de 15,5 milhões de euros, Pedro Baltazar, dono da Nova Expressão, e acionista da Inapa em 7% do respetivo capital social, em declarações ao Jornal Económico, voltou a criticar a administração da distribuidora de papel e a exigir uma nova estratégia para a empresa.

“Este conselho de administração e esta estratégia não têm tido resultado nenhum. Acharam forma de nos diluir através da Alemanha [aquisição da Papyrus], mas continuamos a defender um outro tipo de conselho de administração, muito mais virado para outro tipo de de objetivos estratégicos, como a necessidade de adotar novos packagings“, sublinhou Pedro Baltazar.

Recorde-se que a Nova Expressão já teve cerca de 20% do capital social da Inapa. Os outros acionistas de referência da empresa são a holding estatal Parpública e o BCP.

“A Inapa precisa também de renegociar de forma radical a sua dívida, que neste momento é muito pesada e não a leva a lado nenhum, além de ser necessário revisitar todos os acordos de fusão efetuados, para uma eventual revisão desses negócios”, defende Pedro Baltazar.

O dono da Nova Expressão confidencia ainda que “gostava que estes assuntos fossem abordados na próxima assembleia geral da Inapa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.