[weglot_switcher]

DPD vai investir 24 milhões de euros em novo ‘hub’ de encomendas

O “Negócios” adianta que as instalações vão servir a Grande Lisboa e que estarão equipadas com tecnologia moderna “em termos de separação de encomendas, com equipamentos que têm uma capacidade de tratamento por hora”.
12 Outubro 2021, 09h03

A empresa de entrega de encomendas vai investir 24 milhões de euros na construção e desenvolvimento de um novo ‘hub’ em Lisboa. De acordo com o “Jornal de Negócios”, este espaço que servirá para armazenar e distribuir encomendas aos portugueses irá começar a funcionar em 2023.

Ao “Negócios”, o CEO da DPD, Olivier Establet, adiantou que o investimento tem como objetivo aumentar a capacidade de processamento de encomendas e que será o maior ‘hub’ de encomendas em Portugal. A publicação adianta que as instalações vão servir a Grande Lisboa e que estarão equipadas com tecnologia moderna “em termos de separação de encomendas, com equipamentos que têm uma capacidade de tratamento por hora”.

Este grande investimento por parte do grupo DPD em Portugal surge no âmbito da pandemia, em que o comércio online levou a um aumento do número de entregas. Desde março de 2020, a DPD Portugal verificou um crescimento de 188% nas entregas home delivery e de 41% no conjunto da atividade.

A empresa pretende ainda descarbonizar toda a frota nas principais cidades do país onde realiza entregas, tendo já iniciado o processo em Lisboa e seguindo-lhe a cidade do Porto, realizando também o mesmo processo num total de 225 cidades europeias. Só em Lisboa, os 55 veículos em circulação da empresa são 100% elétricos, devendo o mesmo modelo chegar brevemente ao Porto. Ainda assim, Establet explica ao “Negócios” que a descarbonização em algumas cidades será difícil dado a falta de condições para avançar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.