[weglot_switcher]

EDP Renováveis assegura contratos em leilão de energia eólica em Itália

O elétrica nacional acrescenta novos ativos no segmento das renováveis, nomeadamente na produção eólica, desta vez no mercado italiano.
28 Maio 2020, 21h00

A EDP Renováveis assegurou um Contract for Diference (CfD) de 20 anos, no leilão de energia eólica italiano, para a venda da energia eólica produzida por dois parques com capacidade total de 54 MW, referiu o grupo nacional em comunicado enviado aos mercados.

Os projetos eólicos deverão ter inicio das operações em 2021. A capacidade atribuída à EDPR representa mais de 10% da capacidade total do leilão e tem um preço médio atribuído de 63 euros por MWh.

Com estes novos contratos a EDPR já assegurou 1,3 GW de projetos a serem instalados na Europa no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022. “A energia eólica é uma parte essencial da transição energética global, impulsionando o crescimento e aumento da competitividade”, refere o grupo no mesmo documento.

Atualmente, a EDPR tem assegurado 84% dos 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019, e continuará a analisar e desenvolver projetos rentáveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.