[weglot_switcher]

EDP Renováveis fecha novo contrato de energia no México

A empresa refere que as operações do projeto solar de Los Cuervos deverão começar no início do próximo ano.
16 Abril 2020, 15h58

A EDP Renováveis informou esta quinta-feira que ganhou um novo contrato de venda de energia no México. O CAE (contrato de compra de energia) em causa, assinado com a Ammper Energía durante um período mínimo de 15 anos, diz respeito ao parque solar PV Los Cuervos e envolve 200 MW (megawatts).

A subsidiária da EDP refere, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que as operações deverão começar já o início do próximo ano e voltarão a reforçar a sua capacidade instalada neste país da América Latina.

Assim, o portefólio da EDP no México “alcançará 0,5 GW [gigawatts] de capacidade instalada em 2021”. “Dados os atuais ativos solares operacionais da EDP e os 1,2 GW de projetos solares já contratados, o portefólio da EDP aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,5 GW de capacidade solar em 2022”, pode ler-se no documento publicado pela CMVM.

Ao regulador dos mercados, o grupo destaca ainda que o tem garantido a maioria (aproximadamente 80%) dos cerca de 7 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022. “A EDP continuará a analisar e desenvolver projetos que s enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade”, compromete-se a multinacional energética.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.