[weglot_switcher]

Elon Musk vende 934 mil ações da Tesla por 818 milhões de euros

Esta venda acontece numa altura em que o CEO da construtora de veículos elétricos exerceu a opção de compra de 2,1 milhões de ações no valor de 5,48 euros cada.
16 Novembro 2021, 12h25

Elon Musk vendeu 934 mil ações da Tesla por 930 milhões de dólares (818 milhões de euros), de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 16 de novembro pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) informa o “Business Insider”.

Esta venda acontece numa altura em que o CEO da construtora de veículos elétricos exerceu a opção de compra de 2,1 milhões de ações no valor de 5,48 euros cada, processo que levou a cabo em menos de duas semanas depois de a 8 de novembro ter adquirido 2,2 milhões de ações.

Já na última semana aquele que é considerado o homem mais rico do mundo com um património líquido de 245 mil milhões de euros tinha vendido 6,9 biliões de ações da Tesla.

A venda realizada hoje faz também parte de um plano de negociação definido em setembro, segundo o relatório do SEC, sendo que Elon Musk tem ainda milhões de ações para comprar até agosto do próximo ano.

Conhecido pela sua constante atividade no Twitter, o CEO da Tesla levou a cabo uma votação este mês, onde questionou os seus seguidores quanto à venda de 10% das suas ações para pagar impostos, prometendo aceitar o resultado que acabou por ser favorável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.