[weglot_switcher]

Empresas de todos os sectores do turismo contratam em Coimbra

Mais de 40 empresas da hotelaria, restauração, cruzeiros, agências de viagem, entre outras, disponibilizam mais de 300 ofertas de emprego esta terça-feira, 16 de abril, na cidade do Mondego.
  • Coimbra
14 Abril 2024, 11h46

A Bolsa de Empregabilidade, hub de contratação do sector do turismo, encerra, na próxima terça-feira, 16 de abril, no Convento de São Francisco em Coimbra, o ciclo de feiras de emprego que, este ano, visitou já as regiões do Algarve (Loulé), Alentejo (Évora), Lisboa e Porto.

A iniciativa na cidade dos estudantes decorrerá entre as 10h00 e as 17h00 e conta com a presença de mais de 40 empresas do sector da hotelaria, restauração, cozinha/pastelaria, operadores turísticos, cruzeiros, agências de viagem, animação turística, housekeeping e recursos humanos.

O objetivo das participantes, entre as quais os grupos Vila Galé, Martinhal Family Hotels & Resorts, Intercontinental Hotels Group, Minor, ClubMed, Adecco, Carers4world, Zoomarine e Orbitur, é reforçar as suas equipas. No total, serão disponibilizadas mais de 300 vagas de emprego no que é uma oportunidade para profissionais que pretendam ingressar ou progredir no mercado turístico.

A sessão de abertura da Feira de Emprego do Centro está agendada para as 11h00 e conta com a presença de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo, Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra com os pelouros de Economia, Empreendedorismo, Investimento e Emprego, Domingos Lopes, presidente do conselho diretivo e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

António Marto, presidente do Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade, diz que “este ano foi possível crescer em número de visitantes, parceiros, empresas” e realizado pela primeira vez, um evento na região do Alentejo. “Estamos muitos satisfeitos por continuar a proporcionar novas possibilidades e ligações valiosas para os profissionais e empresas presentes, assim como fomentar a pesquisa de oportunidades através da nossa plataforma de emprego”.

Segundo a organização, até ao momento, estão inscritos mais de 1000 participantes, oito escolas e cerca de 200 alunos. A plataforma de recrutamento conta com mais de 13.000 utilizadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.