[weglot_switcher]

Entretenimento no metaverso deverá valorizar mais de 90% até ao fim da década

Gostaria de assistir a um concerto de modo virtual? O número de utilizadores do entretenimento no metaverso deverá crescer mais de 30% nos próximos sete ano, impulsionando o valor de mercado dessa indústria.
10 Julho 2023, 09h17

O valor de mercado da indústria de entretenimento no metaverso deverá disparar nos próximos anos. As projeções divulgadas esta segunda-feira apontam para um crescimento de 92% até ao final de 2030, face ao valor atual.

“O valor de mercado deverá atingir 460 milhões de dólares até 2030, mais 92% do que em 2023”, indica a nota enviada às redações pela BettingSites, que aponta para um crescimento de 39% dos utilizadores desta tecnologia para 3,2 milhões de indivíduos.

O entretenimento no metaverso refere-se, convém explicar, a experiências imersivas em direto criadas com recursos a realidade aumentada e virtual. Podem estar em causa, por exemplo, concertos e peças de teatro virtuais.

Atualmente, esta indústria tem um valor de mercado de 240 milhões de euros, mas este deverá disparar nos próximos sets anos, à boleia do crescimento do número de utilizadores.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.