Escola Superior de Biotecnologia debate desafios do setor cervejeiro

A ESB, em parceria com a Amazing Brewmastery, vai organizar, a 25 de fevereiro, o seminário ‘Beer Styles for Beginners’.

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica no Porto promove, no próximo dia 25 de fevereiro, e em parceria com a Amazing Brewmastery, o seminário “Beer Styles for Beginners”, durante o qual os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos integrados relativamente aos principais tipos e estilos de cerveja.

“A formação centra-se, igualmente, nos desafios inerentes à produção, comunicação e disseminação da cultura cervejeira, não apenas em Portugal, como, também, a nível mundial. A iniciativa – que decorre entre as 9h00 e 18h00, no ‘campus’ da Asprela da instituição – destaca-se, ainda, pelo facto de integrar uma prova de degustação de, pelo menos, 12 tipos de cerveja”, explica um comunicado da ESB.

O curso será conduzido por Beatriz Carvalho – formada em Ciência e Tecnologia Cervejeira pela Católica no Porto e consultora em cerveja da Amazing Brewmastery – e, ainda, por Maria João Monteiro, doutorada em Biotecnologia, com especialização em Ciência e Engenharia Alimentar.

“A formação destina-se a profissionais de vendas, de ‘marketing’ e comunicação ligados ao setor cervejeiro, a profissionais das áreas da restauração, hotelaria e retalho, como ‘chefs’ ou enólogos, e, ainda, ao público que demonstre interesse neste setor. Acrescente-se, ainda, que o curso terá como referência o ‘Beer Style Guidelines’ do ‘Beer Judge Certification Program’, que será aplicado na prova dos principais estilos de cerveja.

A ESB oferece cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). “O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Investigação – Centro de Biotecnologia e Química Fina – CBQF, que detém o estatuto de Laboratório Associado e participa ativamente em mais de 40 redes nacionais e internacionais”, adianta o referido comunicado.

Recomendadas

Grupo Ermelinda Freitas compra Quinta do Minho à Super Bock

A operação durou cerca de nove meses e marca a entrada do grupo da península de Setúbal na região dos vinhos verdes.

Falta de chuva e frio provoca quebra de 20% na produção de azeitonas para azeite

A transformação da azeitona para o azeite deve registar uma quebra de 20%, no entanto as áreas de cereais é a que regista o menor valor desde a adesão de Portugal à União Europeia.

Governo assina investimento de 8,12 milhões para novo bloco de regadio

Esta rede de rega, com um comprimento total de cerca de 20,8 quilómetros, equipará uma área com cerca de 345 hectares e beneficiará 433 explorações.
Comentários