Escola Superior de Biotecnologia debate desafios do setor cervejeiro

A ESB, em parceria com a Amazing Brewmastery, vai organizar, a 25 de fevereiro, o seminário ‘Beer Styles for Beginners’.

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica no Porto promove, no próximo dia 25 de fevereiro, e em parceria com a Amazing Brewmastery, o seminário “Beer Styles for Beginners”, durante o qual os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos integrados relativamente aos principais tipos e estilos de cerveja.

“A formação centra-se, igualmente, nos desafios inerentes à produção, comunicação e disseminação da cultura cervejeira, não apenas em Portugal, como, também, a nível mundial. A iniciativa – que decorre entre as 9h00 e 18h00, no ‘campus’ da Asprela da instituição – destaca-se, ainda, pelo facto de integrar uma prova de degustação de, pelo menos, 12 tipos de cerveja”, explica um comunicado da ESB.

O curso será conduzido por Beatriz Carvalho – formada em Ciência e Tecnologia Cervejeira pela Católica no Porto e consultora em cerveja da Amazing Brewmastery – e, ainda, por Maria João Monteiro, doutorada em Biotecnologia, com especialização em Ciência e Engenharia Alimentar.

“A formação destina-se a profissionais de vendas, de ‘marketing’ e comunicação ligados ao setor cervejeiro, a profissionais das áreas da restauração, hotelaria e retalho, como ‘chefs’ ou enólogos, e, ainda, ao público que demonstre interesse neste setor. Acrescente-se, ainda, que o curso terá como referência o ‘Beer Style Guidelines’ do ‘Beer Judge Certification Program’, que será aplicado na prova dos principais estilos de cerveja.

A ESB oferece cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduação nas áreas das ciências da vida (nutrição, microbiologia) e engenharia (alimentar, ambiente e biomédica). “O suporte científico aos vários cursos é garantido pela investigação desenvolvida no seu Centro de Investigação – Centro de Biotecnologia e Química Fina – CBQF, que detém o estatuto de Laboratório Associado e participa ativamente em mais de 40 redes nacionais e internacionais”, adianta o referido comunicado.

Recomendadas

Índice de preços na produção agrícola: adubos e correctivos aumentam 3,6%

O índice de preços de bens e serviços de consumo corrente na produção agrícola registou, em Junho de 2019, um acréscimo de 0,2%. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Agosto de 2019, este acréscimo foi “causado, principalmente, pela evolução do índice de preços dos adubos […]

PremiumPreço médio de venda do vinho subiu no primeiro trimestre, refere instituto

O vinho valorizou-se 2,1% no mercado nacional. Exportações crescem 5% no semestre, diz o presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa.

Montalegre faz sessões de esclarecimento de combate à vespa velutina

A Câmara de Montalegre, através do Gabinete Técnico Florestal (GTF), promove três sessões de esclarecimento que visam combater a denominada Vespa Velutina, mais conhecida por “vespa asiática”. As sessões estão abertas a toda a comunidade. As acções, coordenadas pelo técnico José Luís Tavares, decorrem em Fafião (26 de Agosto, no Ecomuseu de Barroso – Vezeira […]
Comentários