[weglot_switcher]

“Estudo ainda está a decorrer”, diz Manso Neto sobre entrada da Greenvolt na Bolsa de Lisboa

O anúncio foi feito no Capital Markets Day da Greenvolt, que até recentemente tinha a denominação de Bioelétrica da Foz.
  • Cristina Bernardo
8 Junho 2021, 08h35

O estudo encomendado pela Altri à Vieira de Almeida e ao o banco de investimento Lazard sobre a eventual entrada da Greenvolt, subsidiária para as energias renováveis, na Bolsa de Lisboa ainda está a decorrer, afirmou esta terça-feira o CEO da energética, João Manso Neto.

A Altri anunciou a 18 de março que está a estudar a colocação em bolsa da Greenvolt, que até recentemente tinha a denominação de Bioelétrica da Foz. e que passou nessa altura a ser liderada por Manso Neto, ex-CEO da EDP Renováveis. O grupo de Paulo Fernandes adiantou nessa altura ter mandatado a Vieira de Almeida (VdA) e o banco de investimento Lazard para estudar a admissão à cotação na Euronext Lisbon.

Na véspera do Capital Markets Day, a Altri informou que a Greenvolt, juntamente com fundos geridos pelo Equitix Group, chegou a um acordo para aquisição da Tilbury Green Power Holdings Limited, titular de uma central de produção de energia renovável a biomassa, com capacidade de produção de 42 megawatts (MW) e que se encontra em pleno funcionamento, localizada no porto de Tilbury, em Essex, Inglaterra.

A titularidade das ações representativas da Tilbury Green ficará parqueada numa sociedade de direito inglês, detida na proporção de 51% pela Greenvolt e 49% pelos fundos geridos pela Equitix”, disse a Altri, adiantando que o valor da transação ascende a 246,5 milhões de libras, cerca de 287 milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.