[weglot_switcher]

Ex-CEO da WeWork faz proposta de compra da empresa por 500 milhões de dólares

A aquisição será realizada através da low, a nova empresa imobiliária de Adam Neumann, que tem uma coligação composta por “meia dúzia” de parceiros financeiros.
26 Março 2024, 08h56

O cofundador e ex-presidente-executivo da WeWork apresentou uma oferta para comprar a empresa de coworking por mais de 500 milhões de dólares (aproximadamente 461 milhões de euros), avançou esta terça-feira o “Wall Street Journal”.

Adam Neumann pretende reaver o controlo da multinacional dos espaços de trabalho partilhados, que declarou falência nos Estados Unidos e no Canadá no ano passado, de acordo com a informação recolhida pelo jornal norte-americano de fontes familiarizadas com o negócio.

Embora não esteja confirmado como é que o cofundador da WeWork pretende financiaria a transação, o “Financial Times” (FT) escreve que a aquisição será realizada através da low, a nova empresa imobiliária de Adam Neumann, que tem uma coligação composta por “meia dúzia” de parceiros financeiros.

A oferta terá sido apresentada há duas semanas, mas o NDA – Non-Disclosure Agreement (acordo de confidencialidade) ainda não foi assinado pelo antigo CEO da WeWork, que liderou a empresa – presente em Portugal – até 2019. Adam Neumann está disponível para investir “centenas de milhões” na WeWork.

“A WeWork é uma empresa extraordinária e não é surpreendente que recebamos regularmente manifestações de interesse de terceiros. O nosso conselho de administração e os nossos assessores analisam essas abordagens normalmente, para garantir que agimos sempre no melhor interesse da empresa no longo prazo”, comentou a empresa, em comunicado divulgado pelo FT.

Recentemente, na semana passada, a WeWork anunciou oito novas premissas de arrendamento resultantes da reestruturação estratégica e negociações com proprietários nos Estados Unidos e Canadá.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.