[weglot_switcher]

Falha informática atrasa bolsas de estudo de alunos do ensino superior

Estudantes falam em “enormes atrasos” que colocam em causa os pagamentos que decorrem ao dia 25 de cada mês. As candidaturas ao ensino superior encerram no próximo dia 30 de setembro.
20 Setembro 2018, 08h37

As bolsas de estudo para o ensino superior estão atrasadas devido a problemas informáticos na plataforma que gere as candidaturas, revela esta quinta-feira, 20 de setembro, a edição do “Jornal de Notícias”. São os próprios estudantes a darem esta garantia, de que até ao momento nenhum processo foi ainda despachado.

De acordo com o vogal da Federação Académica do Porto, João Pedro Videira, a plataforma SICABE (Suporte Informático ao Concurso de Bolsas de Estudo do Ensino Superior) “está com enormes atrasos” e também “não está operacional nem de forma automática, nem manual”. Uma situação que põe em causa os pagamentos que acontecem ao dia 25 de cada mês.

As candidaturas a bolsas de estudo abriram no passado dia 25 de junho e encerram no próximo dia 30 de setembro. A 7 de agosto de 2017 já haviam sido deferidos  73.210 pedidos de bolsa e rejeitados 22.158.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.