[weglot_switcher]

FC Porto chega ao clássico na Luz ensombrado pelo adeus à Champions

Derrota com o Krasnodar atirou o conjunto portista para “uma situação financeira muito complicada”, a que se juntou uma nova derrota na Liga. ‘Dragões’ chegam ao clássico mais pressionados, mas Sérgio Conceição “não parece” ter o lugar em risco.
23 Agosto 2019, 20h00

A eliminação da Liga dos Campeões às mãos dos russos do Krasnodar atirou o FC Porto para “uma situação financeira muito complicada”. Esta é a opinião do comentador desportivo Rui Pedro Braz, que em declarações ao Jornal Económico refere que os ‘dragões’ fizeram “uma espécie de all in” ao investirem mais de 60 milhões de euros na equipa de futebol para esta época. “Isto significa que o FC Porto fez este ano o maior investimento da sua história”, afirma.

Um cenário financeiro que fica ainda mais difícil se tivermos em conta que o clube se encontra no último ano sob a alçada do fair play financeiro da UEFA. Rui Pedro Braz compara a ‘saúde’ financeira dos portistas com a do campeão nacional em título. “O Benfica neste momento tem uma ‘saúde’ financeira que lhe permite sobreviver um ou dois anos sem entrar na Liga dos Campeões. No caso da SAD portista já não é assim, porque as contas estão muito alavancadas nas receitas extraordinárias da Liga dos Campeões”, diz o comentador, explicando que foi precisamente por isso que o “FC Porto este ano só contratou depois de 1 de julho”, de modo aos resultados financeiros entrarem “no novo relatório e contas”, realça.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.