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FCH-Católica lança mestrado duplo de Ciências da Comunicação com italiana LUMSA Università

Mestrado em Ciências da Comunicação, com duas especializações, é realizado em parceria com a LUMSA Università de Roma e oferece dupla certificação. Aulas são nos dois países e em inglês.
15 Abril 2024, 17h44

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (FCH-Católica) lançou o primeiro mestrado da área da comunicação com dupla certificação em Portugal: o Mestrado em Ciências da Comunicação em parceria com a italiana LUMSA Università, em Roma.

Com duas vertentes de especialização – Comunicação, Marketing e Publicidade e Comunicação e Transformação Digital -, o mestrado tem a duração de dois anos, o primeiro dos quais frequentado na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, e o segundo ano realizado em Roma, na LUMSA Università.

Após a conclusão do curso, os alunos obtêm dois diplomas, de ambas as universidades, ficando com o equivalente a dois mestrados. Catarina Duff Burnay, coordenadora do programa, destaca justamente a obtenção de dois diplomas de universidades diferentes – “uma mais-valia e um fator diferenciador para o mercado de trabalho”.

Na vertente de especialização de Comunicação, Marketing e Publicidade – com saídas profissionais para departamentos de marketing empresarial, agências publicitárias e de meios e atividade de consultoria em marketing e publicidade – os alunos encontram unidades curriculares de Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor, Brand Management and Media Planning, ou mesmo Customer Relationship Management and Marketing. Na vertente de especialização em Comunicação e Transformação Digital, as saídas profissionais passam pela produção e gestão de conteúdos digitais e interativos, indústria criativa e de entretenimento e tecnologias digitais, havendo unidades curriculares em Narrativas Transmediáticas, Públicos, Audiências e Fãs, Digital Writing and Visual Design, ou Webdesign.

Os dois programas são lecionados em inglês.

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