[weglot_switcher]

Festival Internacional do Porto Santo é caso de sucesso no exterior

São cada vez mais os grupos interessados em se associarem ao cartaz que arranca este sábado na Praça do Barqueiro.
18 Agosto 2018, 11h00

Na XVI edição, o Festival Internacional do Porto Santo é um caso de sucesso na ilha e no estrangeiro. Este sábado, o cartaz conta com a atuação de cinco grupos, mas são cada vez mais as entidades interessadas em participar e até do México já chegaram pedidos, garante fonte da organização.

Uma praia de sonho, num pequeno paraíso com 9 km de areia. Assim é o Porto Santo e não admira pois que os agrupamentos estrangeiros tenham interesse em atuar na Ilha Dourada. A juntar a estes atrativos está a boa receção providenciada pela Junta de Freguesia do Porto Santo que, em parceria com a Câmara local e a Direção Regional da Administração Pública do Porto Santo (DRAPS), providenciam alojamento e atividades culturais aos grupos participantes.

Para hoje, a partir das 21h30, estão agendadas atuações dos grupos de folclore do Porto Santo, da Casa do Povo do Caniçal, do Curral das Freitas, do Rancho Folclórico Luz de Candeiros, de Porto de Mós e do Gruppo Folk Kud Tancec, da Croácia.

Para além das atuações inseridas no festival, os grupos têm previstas atuações nos dias seguintes ao cartaz, isto numa altura em que o Porto Santo é fortemente procurado por turistas e madeirenses.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.