[weglot_switcher]

Festival Literário da Madeira não se realiza este ano

Os apoios financeiros foi um dos fatores que contribuiu para a não realização do evento. “Por aquilo que é proposto o evento tem de ser reformulado”, disse a diretora executiva do evento.
20 Fevereiro 2019, 13h14

O Festival Literário da Madeira não se vai realizar este ano. A diretora executiva, Arcângela Savino, explicou à Lusa, que a decisão foi tomada pela necessidade do evento se renovar, de não desiludir quem sempre apoiou o festival, e levou em conta o mercado e as suas evoluções e que os apoios financeiros também estiveram em linha de conta.

Arcângela Savino disse que o festival se tem deparado com “algumas dificuldades” em termos de apoios financeiros. A responsável pelo evento acrescentou que “não é possível multiplicá-los” e pelo que é proposto em termos de festival “o evento tem de ser reformulado”.

Essa reformulação tem de levar em consideração o que se tem, explicou a directora executiva do festival. “Temos de ser capazes de inovar, também, tendo em consideração tudo. Na base da reformulação do festival há todos esses pressupostos”, sublinha.

Apesar disso Arcângela Savino disse que o festival vai voltar em breve, esperando não desiludir, mas sim “surpreender”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.