[weglot_switcher]

Finy Ventures quer encontrar investidor certo para cada projeto

Plataforma da Finy Ventures permite interação entre promotores e potenciais investidores. E também faz o acompanhamento de projetos para a obtenção de financiamentos através do Banco do Fomento.
20 Agosto 2021, 11h46

A Finy Ventures procura ligar os projetos certos aos investidores certos, contribuindo desta maneira para um ecossistema empreendedor mais forte e com uma maior taxa de sucesso. É assim que Luís Barroca Monteiro, diretor-geral da Finy Ventures, define a empresa, que além de ter presença na Madeira e território continental, já está presente em Espanha, Angola, Brasil e Reino Unido.

“Temos como principal objetivo captar projetos talentosos para a nossa rede de investidores, fazendo uma ponte entre os dois mundos, ligando o projeto certo ao investidor certo. Temos investidores experientes, nas mais diversas áreas de negócio, prontos para investir em projetos e em empreendedores fora de série, como também para disponibilizar serviços de mentoria. O nosso foco centra-se nos promotores, que tenham uma ideia de projeto bem definida, estejam comprometidos com os seus projetos e que tenham de preferência projetos escaláveis. Podemos destacar algumas indústrias no nosso clube, como por exemplo a sustentabilidade, energia e agricultura biológica. A maioria dos nossos investidores procuram projetos que tenham um grande potencial de retorno económico, mas também um impacto positivo no mundo, que sejam sustentáveis”, explica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 20 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.