[weglot_switcher]

Funchal vence prémio de boas práticas locais na área da resiliência

O carácter inovador do projeto apresentado pelo Funchal foi o de “incorporar as valências da área da inteligência emocional para cumprir a relevante missão de envolver os cidadãos na prossecução e responsabilização para uma cultura de proteção e segurança, com vista à criação de uma maior resiliência da comunidade do Funchal”, referiu a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
7 Dezembro 2021, 11h39

O Funchal venceu a 1ª edição do Prémio de Boas Práticas Locais em Matéria de Promoção da Resiliência, iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com o projeto “Núcleos de Proteção Civil”.

A organização refere que o carácter inovador do projeto apresentado pelo Funchal foi o de “incorporar as valências da área da inteligência emocional para cumprir a relevante missão de envolver os cidadãos na prossecução e responsabilização para uma cultura de proteção e segurança, com vista à criação de uma maior resiliência da comunidade do Funchal”.

A ANEPC salientou que “o forte apoio e mobilização da autarquia, e dos parceiros locais, na dimensão da prevenção das catástrofes, evidenciaram-se como fatores diferenciadores que têm contribuído para a sustentabilidade do projeto, assim como para a alavancagem da comunidade local que manifesta sentido de pertença à iniciativa e está fortemente empenhada na aquisição de novos conhecimentos e competências no domínio da redução do risco”.

A entrega do prémio foi presidida pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e pelo Presidente da ANEPC, General Duarte da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.