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Garmin encaixa 317 milhões de euros no segundo trimestre e faturação dispara 53%

A receita do segmento de fitness cresceu 40% no segundo trimestre, impulsionada pela forte procuro por produtos ligados ao ciclismo, detalha a empresa, o que equivale a 413 milhões de dólares (347 milhões de euros), sendo sua principal fonte de receita.
30 Julho 2021, 12h22

A fabricante de aparelhos eletrónicos para treino, Garmin, encerrou o segundo trimestre de 2021 com um aumento de 53% na sua faturação em relação ao período homólogo de 2020 – 1,3 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros), e lucros de 317 milhões de dólares, avança o portal “Palco 23”.

A receita do segmento de fitness cresceu 40% no segundo trimestre, impulsionada pela forte procuro por produtos ligados ao ciclismo, detalha a empresa, o que equivale a 413 milhões de dólares (347 milhões de euros), sendo sua principal fonte de receita.

A tendência de alta foi seguida pelos demais segmentos da empresa, com crescimentos na casa dos dois dígitos. Na vertente outdoor, o aumento foi de 57%, chegando a 323 milhões de dólares (271,3 milhões de euros), na aviação, a melhora foi de 43%, chegando a 180 milhões de dólares (151,2 milhões de euros), o marítimo subiu 66%, para 261 milhões de dólares (219,2 milhões de euros) e, por fim, o de automóveis, cresceu 74%, para 147 milhões (123,5 milhões de euros).

“A forte procura por produtos de estilo de vida ativo continuou e experienciámos uma forte recuperação nos nossos segmentos de aviação e automóvel, resultando em receitas e ganhos recordes no segundo trimestre”, disse Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin.

No primeiro semestre, a Garmin aumentou a sua faturação em 39% em relação ao ano anterior, para 2,4 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros), enquanto o seu lucro líquido aumentou 55,5% com relação ao ano anterior, para 537 milhões de dólares (451,2 milhões de euros). Para o ano como um todo, a empresa espera uma faturação a rondar os 4,6 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros).

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