[weglot_switcher]

Governo aprova 250 milhões de euros fazer obras em 164 escolas públicas

O Governo vai desembolsar 20 milhões de euros para somar aos 250 milhões disponibilizados por fundos comunitários para avançar com a requalificação e modernização de mais de 160 escolas.
3 Setembro 2020, 17h23

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, uma verba de cerca de 250 milhões de euros para a requalificação e modernização de 164 escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

De acordo com a nota enviada às redações, o Governo teve apenas de desbloquear 20 milhões de euros dos cofres do Estado, dado que o montante remanescente é suportado pelos fundos comunitários.

“O Conselho de Ministros aprovou uma autorização de despesa de cerca de 20 milhões de euros para pagamentos da contrapartida pública nacional nos investimentos em escolas dos2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, financiados pelo Portugal 202”, lê-se no comunicado.

No mesmo documento, o Ministério da Educação revela ainda que, desde 2016, os fundos comunitários já asseguraram “mais de 550 intervenções em estabelecimentos da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário”, num valor global que ronda os 500 milhões de euros.

“A este valor acrescem os 60 milhões de euros do Portugal 2020 recentemente disponibilizados para a remoção de amianto em mais de 600 escolas, um decisivo passo em frente para a erradicação deste material nas nossas escolas”, informa o Governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.