[weglot_switcher]

Governo aprova hoje subida de 30 euros do salário mínimo para 665 euros em 2021

O Conselho de Ministros aprova hoje a subida do salário mínimo a 1 de janeiro, medida que vai abranger 742 mil trabalhadores.
  • Ana Mendes Godinho,
22 Dezembro 2020, 12h06

O Governo vai aprovar hoje a subida do salário mínimo nacional para o próximo ano. O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje e aprovar este aumento em 2021.

O executivo vai assim aprovar esta terça-feira a subida de 30 euros para os 665 euros a partir de 1 de janeiro de 2021, avançou ao Jornal Económico fonte oficial do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social.

A medida foi apresentada pela ministra Ana Mendes Godinho aos parceiros sociais durante a reunião da concertação social que teve lugar a 9 de dezembro. A medida abrange 742 mil pessoas , 13% do total de trabalhadores em Portugal.

O objetivo é atingir os 750 euros de salário mínimo nacional em 2023, conforme avançou a ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social.

No final da reunião com os parceiros sociais a 9 de dezembro, Ana Mendes Godinho disse que a grande prioridade do Governo no próximo ano é “apoiar a manutenção do emprego”.

No âmbito da Segurança Social, “temos apoios pagos na ordem dos 2.300 milhões de euros para apoiar a manutenção de emprego e proteger os empregos”, disse então a ministra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.