[weglot_switcher]

Governo de Cabo Verde cria fundo soberano de 90 milhões de euros

Com a constituição deste mecanismo, o executivo pretende, segundo o ministro das Finanças cabo-verdiano, alavancar os grandes projetos das empresas locais com dificuldades de encontrar financiamento junto da banca.
21 Janeiro 2019, 12h10

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano, Olavo Correia, anunciou que o Governo já constituiu um Fundo Soberano de 90 milhões de euros para o financiamento dos grandes projetos das empresas locais.

Com a constituição deste fundo, o executivo de Cabo Verde pretende, segundo o governante, alavancar os grandes projetos das empresas cabo-verdianas, com dificuldades de encontrar financiamento junto da banca.

Olavo Correia fez o anúncio no tradicional debate/jantar sobre o Orçamento de Estado 2019 (OE2019), organizado pela Camara do Comércio de Sotavento, que decorreu num dos restaurantes da capital, na última sexta-feira.

Durante o referido debate, que contou com a presença de mais de 80 empresários da região de Sotavento, o vice-primeiro-ministro confirmou que o referido fundo já se encontra constituído e a sua aprovação deverá acontecer numa das próximas sessões do Conselho de Ministros.

A discussão sobre o OE2019 contou ainda com a presença do secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, do secretário de Estado da Inovação e Emprego, Pedro Lopes, e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz como convidado especial da Câmara do Comércio de Sotavento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.