O Grupo Alberto Oculista tem o seu berço na Madeira e o core business na ótica, a que se somam mais duas áreas consideradas estratégicas – saúde e bem-estar, e imobiliário e turismo –, sendo que planeia apostar no mercado internacional em 2021, o que inclui a entrada, pela distribuição, nas Américas e também na Europa.
Em 2021 o grupo quer “criar a dinâmica necessária” para ingressar no mercado internacional. Isto inclui países como Estados Unidos, Brasil, e México. A Europa faz também parte de uma estratégia que deve incluir Espanha, França, Itália, Grécia e Reino Unido. “Este último temos de reavaliar a situação a ver se ainda faz sentido”, tendo em conta o Brexit, ressalva Miguel Caires, CEO da Alberto Oculista. “Estamos a preparar uma estrutura que visa dar corpo a esta estratégia”, explica.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 05 de março.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com