[weglot_switcher]

Grupo Alberto Oculista faz uma aposta forte na internacionalização em 2021

Grupo madeirense quer lançar-se na área da ótica em países como os Estados Unidos, Brasil e Itália. Também prevê abrir novas lojas em Leiria e Braga, tal como dar nova dinâmica comercial à Bioforma.
5 Março 2021, 08h05

O Grupo Alberto Oculista tem o seu berço na Madeira e o core business na ótica, a que se somam mais duas áreas consideradas estratégicas – saúde e bem-estar, e imobiliário e turismo –, sendo que planeia apostar no mercado internacional em 2021, o que inclui a entrada, pela distribuição, nas Américas e também na Europa.

Em 2021 o grupo quer “criar a dinâmica necessária” para ingressar no mercado internacional. Isto inclui países como Estados Unidos, Brasil, e México. A Europa faz também parte de uma estratégia que deve incluir Espanha, França, Itália, Grécia e Reino Unido. “Este último temos de reavaliar a situação a ver se ainda faz sentido”, tendo em conta o Brexit, ressalva Miguel Caires, CEO da Alberto Oculista. “Estamos a preparar uma estrutura que visa dar corpo a esta estratégia”, explica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 05 de março.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.