[weglot_switcher]

Grupo Dia com resultado líquido de 141 milhões de euros em Portugal

O grupo que detém as lojas Minipreço registou uma subida de 3,2% nas contas da operação em Portugal, no primeiro trimestre, em comparação com os números do ano passado. A nível global, as receitas ficaram acima de 1,7 mil milhões de euros, uma subida de 10%.
27 Abril 2023, 16h00

O Grupo Dia registou vendas líquidas no valor de 141 milhões de euros, em Portugal, no primeiro trimestre de 2023, o que significa um aumento de 3,2% face ao período homólogo. No que diz respeito às vendas ajustadas (like-for-like), existiu um acréscimo de 8,3% entre janeiro e março.

De acordo com as contas do grupo que detém as lojas Minipreço, divulgadas esta quinta-feira, a nível global o resultado líquido ascendeu a 1,781 mil milhões de euros, o que significa um aumento de 10% face a igual período do ano precedente, impulsionado pela subida de 7% nas vendas ajustadas. O grupo Dia protagonizou assim o quarto trimestre consecutivo com crescimento nas vendas ajustadas.

O diretor executivo do grupo Dia, Martín Tolcachir, sublinhou um “resultado particularmente bom nas vendas comparáveis ​​em Espanha e Portugal”. De referir que, em Espanha, as vendas brutas aumentaram 10,2%, para 1.325 milhões de euros, ao passo que as vendas comparáveis cresceram 12,4%.

O responsável reforça a ideia de “uma proposta de valor diferencial sustentada num novo modelo de loja, onde pode fazer uma compra completa de forma rápida e fácil, com um amplo sortido que dá destaque aos produtos frescos e produtos da marca Dia”.

E Portugal, o grupo tem cerca de 500 lojas, das quais perto de 300 operam sob o regime de franquia.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.