[weglot_switcher]

Grupo farmacêutico FHC reestrutura modelo de governo corporativo

Tiago Galvão Pereira vai acumular funções de diretor geral da Empifarma e administrador multinacional FHC em Portugal, no que é considerado um passo estratégico crucial para o início da reestruturação do modelo de governo no grupo farmacêutico.
10 Fevereiro 2024, 14h47

Tiago Galvão Pereira, diretor geral da Empifarma, empresa de distribuição farmacêutica, integra desde o início do mês a administração do Grupo FHC, no que é o primeiro passo na reestruturação do modelo de governo corporativo do Grupo FHC.  

O grupo farmacêutico abrange a totalidade da cadeia de valor do medicamento, com atividade nas áreas de indústria, distribuição, exportação e internacionalização, I&D e consultoria. 

Presente em 65 países, emprega cerca de 1000 profissionais nas seis geografias onde detém operação. Em 2023, registou um volume de negócios de 488 milhões de euros. Do portfólio do grupo fazem parte empresas como a Empifarma e os Laboratórios Basi em Portugal, a Laphysan em Espanha, a Mozpharma em Moçambique ou o Grupo Socifarma | Mecofarma em Angola. 

“A nomeação de Tiago Galvão Pereira é um passo estratégico crucial para o início da reestruturação do modelo de governo na FHC, que visa aprofundar a profissionalização da gestão, impulsionar a eficiência operacional, promover a qualidade e o desenvolvimento das pessoas e continuar a apostar na inovação como motor transversal para a sustentabilidade”, explica Luís Pedro Simões e Joaquim Chaves, da administração do grupo. 

Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Egas Moniz School of Health & Science, com uma pós-graduação em Supply Chain Management pela Universidade Católica e o Executive MBA pela AESE Business School, Tiago Galvão Pereira integrou a direção da ANF – Associação Nacional das Farmácias entre 2011 e 2021, acumulando funções de direção de desenvolvimento do negócio da farmácia e direção da estrutura associativa. 

No sector empresarial, Tiago Galvão Pereira exerceu inicialmente funções de administrador não-executivo da United Healthcare, tendo, em 2011, cofundado e assumido a direção da Rede Claro. Entrou no setor da distribuição farmacêutica em 2015, na direção da Alliance Healthcare Portugal, onde permaneceu como CEO de 2017 a 2021. Em 2022, assumiu o papel de Diretor-Geral da Empifarma, empresa do Grupo FHC.

 “A visão compartilhada que temos tem sido um pilar fundamental para o êxito. A colaboração estreita entre as várias unidades de negócio é a chave para potenciar os nossos recursos e criar soluções inovadoras que beneficiarão não apenas o nosso Grupo, mas principalmente a população que servimos diariamente. Acredito que temos tudo o que é necessário para fazer a diferença”, afirma.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.