[weglot_switcher]

Hells Angels: PGR confirma operação para desmantelar associação criminosa

A Polícia Judiciária desencadeou nesta quarta-feira, 11 de julho, uma megaoperação contra o grupo de motards, com 55 mandados de detenção e 80 de buscas. A operação insere-se no âmbito de vários inquéritos em que se investigam as atividades ilícitas desenvolvidas em território nacional pelos Hells Angels.
11 Julho 2018, 12h38

A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou  que está em curso uma “complexa investigação” que desencadeou nesta quarta-feira, 11 de julho, uma megaoperação  contra o grupo de motards Hells Angels. Mais de 400 elementos da PJ estão no terreno para a execução de cerca de 80 mandados de busca e de dezenas de mandados de detenção de suspeitos de associação criminosa.

“No âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), a Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, na sequência de uma complexa investigação, desencadeou uma operação tendo em vista o desmantelamento de uma associação criminosa”, avança a PGR em comunicado.

Segundo o gabinete da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, a operação insere-se no âmbito de vários inquéritos em que se investigam as atividades ilícitas desenvolvidas em território nacional pela organização Hells Angels Motorcycle Club (HAMC).

“No dia de hoje decorrem diligências de execução de cerca de 80 mandados de busca e de dezenas de mandados de detenção de suspeitos de integrarem esta estrutura criminosa”, realça em comunicado, adiantando que nestas diligências participam cerca de 400 elementos da Polícia Judiciária.

Os detidos irão ser presentes a partir de amanhã a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.

Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.