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Henkel garante que 100% das suas embalagens serão recicláveis ou compostáveis até 2025

Segundo os dados da Nielsen relativos ao ano passado, oito em cada dez lares portugueses compraram pelo menos um produto da multinacional alemã.
  • 22.5 mil milhões de dólares (20.22 mil milhões de euros
3 Maio 2021, 20h28

No ano em que comemora o 50.º aniversário da sua presença em Portugal, a multinacional Henkel definiu o objetivo de que, até 2025, 100% das suas embalagens serão recicláveis ou compostáveis, contribuindo para o desenvolvimento ativo de uma economia circular.

“No final de 2020, já havia atingido esse objetivo em 89% das suas embalagens”, assegura um comunicado da empresa.

De acordo com esse documento, “a multinacional alemã apostou no mercado nacional em 1970, após a aquisição da empresa Intento”, acrescentando que, “assim, a Henkel Ibérica iniciou o seu percurso e, cinco décadas depois, continua a promover a inovação e a sustentabilidade ao apostar em novas soluções e tecnologias, tanto para o sector de grande consumo como para o sector industrial”.

“Por isso, em 2020, graças à confiança de milhares de consumidores e clientes, oito em cada dez lares portugueses compraram algum produto da Henkel”, segundo os dados da Nielsen para o mercado português no ano passado.

O mesmo comunicado reclama que “a empresa é líder absoluta em adesivos e conta com posições de liderança nos mercados de detergentes e cuidado do lar, beleza e cuidado pessoal e cabeleireiro em Portugal”.

“Estamos muito felizes e sentimo-nos muito orgulhosos de aportar valor à sociedade ao desenvolver inovações de sucesso e ao gerar numerosos postos de trabalho durante todos estes anos. Além disso, apostámos na nossa fábrica de produção localizada na Península Ibérica com investimentos de mais de 70 milhões de euros nos últimos anos, para convertê-la num centro de referência global e converte-nos numa das filiais mais importantes do Grupo Henkel em todo o mundo”, refere Rodolfo Schornberg, presidente da Henkel Ibérica.

A Henkel continua a investir 3% das suas vendas em I+D (Investigação & Desenvolvimento) e emprega mais de 2.500 profissionais “para continuar a desenvolver produtos e soluções inovadoras”.

“Além disso, as inovações são sustentáveis, já que trabalha, há anos, sob a premissa de que cada novo produto lançado no mercado deve contribuir para a sustentabilidade e aportar mais valor aos seus clientes e consumidores, enquanto reduz o impacto ambiental que a empresa produz com as suas operações. O desenvolvimento de inovações sustentáveis permite à empresa contribuir para reduzir as emissões de CO2 [dióxido de carbono] e limitar o aquecimento global, progredindo na sua visão de se tornar uma empresa 100% positiva para o clima até 2040”, assinala o referido comunicado.

Persil, Sonasol, Schwarzkopf, Diadermine, Pritt ou Loctite são algumas das marcas globais e locais da Henkel.

Fundada em 1876, a Henkel atingiu um volume de vendas de 19 mil milhões de euros e um lucro operacional de cerca de 2.600 milhões de euros. O grupo emprega cerca de 53 mil pessoas em todo o mundo.

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