[weglot_switcher]

Herdade do Rio Frio tem oito candidatos e ofertas vão até 40 milhões de euros

Seis portugueses e dois estrangeiros apresentaram propostas à compra de uma das maiores herdades do país. Há oferta que rondam o valor da avaliação, os 40 milhões de euros.
11 Janeiro 2019, 11h45

Há oito interessados no processo de venda da herdade do Rio Frio, um dos maiores terrenos agrícolas do país, com vocação de produção agropecuária e de desenvolvimento de atividades turísticas, desportivas e culturais. O Jornal Económico (JE) sabe que algumas das propostas aproximam-se do valor de avaliação dos ativos daquela que é considerada uma das maiores herdades do país: os 40 milhões de euros.

E foram apresentadas aos acionistas da Herdade do Rio Frio, o Estado, através da holding Parvalorem, e o BCP, com uma posição de 50% cada um nesta empresa do concelho de Alcochete, derivada dos créditos ‘herdados’ após o processo de insolvência que atingiu a Herdade do Rio Frio em 2017. Os vendedores contam tomar uma decisão até 14 de fevereiro, num processo que já entrou na fase de negociação de propostas. Segundo fonte próxima ao processo, seis das propostas são de entidades portuguesas ligadas à exploração agrícola e à área do imobiliário e duas são de interessados estrangeiros ligados apenas à exploração agrícola.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.