[weglot_switcher]

Hotelaria estima taxas de ocupação de 80% a 100% para o período da Páscoa

De Norte a Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira as perspetivas são de resultados em linha com o ano de 2023 e onde os turistas portugueses prevalecem sobre os clientes internacionais.
28 Março 2024, 14h30

O período da Páscoa é sinónimo de viajar seja para dentro ou fora de Portugal e o ano de 2024 não será exceção. Isto porque, as estimativas das principais regiões turísticas apontam para uma taxa de ocupação nas unidades hoteleiras que vão rondar os 80% a 100%.

Esta é também a perspetiva do presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros. “As expetativas de ocupação hoteleira para o período da Páscoa são muito positivas. Esperam-se taxas de ocupação entre os 80% e os 100%”, afirma em declarações ao Jornal Económico (JE).

Além das regiões clássicas (Lisboa, Porto, Algarve, Ilhas) escolhidas como destino para este mini-período de férias, o líder da CTP acrescenta as regiões, do Alentejo, Norte e Centro, realçando que normalmente são os turistas espanhóis que mais viajam para Portugal na Páscoa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.