[weglot_switcher]

Hugo Espírito Santo: Especialista em viagens para lidar com a decisão do novo aeroporto

O até agora sócio no escritório de Lisboa da McKinsey & Company tem liderado “os maiores projetos de transportes e infraestruturas”. Vai ter pela frente o problema do novo aeroporto que aguarda uma resolução há mais de 50 anos.
5 Abril 2024, 14h53

Hugo Espírito Santo, descrito como um especialista em viagens, transportes e logística foi o escolhido para Secretário de Estado das Infraestruturas.

O até agora sócio no escritório de Lisboa da McKinsey & Company que tem liderado “os maiores projetos de transportes e infraestruturas”, como descreve a consultora na sua nota biográfica, vai ter pela frente o problema do novo aeroporto que aguarda uma resolução há mais de 50 anos.

Na mesma nota, a consultora destaca que o novo Secretário de Estado das Infraestruturas desenvolve uma “particular experiência no sector da viação, com especial enfoque em fomentar a contribuição do sector para o desenvolvimento económico de África”, continente onde era o líder da Prática Profissional de Viagens, Transportes e Logística da McKinsey.

Licenciado em economia pela Universidade Católica e com um MBA do Instituto Europeu de Administração de Empresas, é apontado pelo Governo, no texto de apresentação, como um “orador frequente em fóruns sobre aviação, sustentabilidade, transição energética e desenvolvimento económico”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.