[weglot_switcher]

Inapa muda sede para Sintra “num processo de melhoria operacional”

A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão informou o mercado sobre a alteração de sede social que foi deliberada pelo seu Conselho de Administração.
24 Janeiro 2024, 22h11

A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão informou o mercado sobre a alteração de sede social que foi deliberada pelo seu Conselho de Administração.

A sociedade, transferiu a sua sede da Rua Braamcamp, em Lisboa, para a Rua das Cerejeiras, em Vale Flores,  na freguesia de Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra.

A unidade de Sintra é, a partir de agora, a sede das empresas da Inapa em Portugal: Inapa Portugal, Inapa Packaging e Inapa Viscom, da Inapa Shared Center – empresa que reúne serviços especializados em TIs, Finanças, RH e aprovisionamento – e da Inapa IPG.

“É neste espaço com cerca de 15.400 m2 de área total (2.900 m2 em escritórios e 12.460 m2 em armazém) que se reúnem diariamente cerca de 150 colaboradores do Grupo”, explica em comunicado Frederico Lupi, CEO do Grupo Inapa.

O presidente da empresa diz que “a mudança da sede da holding para a unidade de Sintra integra-se num processo de melhoria operacional de nível internacional, que visa otimizar as operações, estimular a partilha de conhecimento e consolidar a nossa cultura empresarial”.

Frederico Lupi, adianta ainda que “neste contexto, alterámos recentemente o footprint da operação logística e comercial da Inapa Deutschland, na Alemanha”.

O CEO explica que “em França, deslocámos a sede e instalações da Inapa Packaging para uma moderna infra-estrutura em Dourdan. Entendemos que a modernização e adaptação dos nossos espaços, modelo logístico e equipas representam pilares fundamentais na concretização dos objetivos e na consolidação do posicionamento da Inapa no mercado”.

“Estamos cientes de que qualquer mudança traz consigo desafios e ajustes mas, para o Grupo Inapa, esta é uma oportunidade de otimizar os nossos processos operacionais, promovendo uma cultura empresarial coesa e integrada”, avança.

A empresa de distribuição de papel tem vindo a reduzir custos, depois dos resultados terem caído significativamente.  Em junho do ano passado totalizou um milhão de euros de lucro, abaixo dos 16 milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior.

No que se refere às perspetivas futuras, a Inapa pretende ainda prosseguir com a reestruturação em curso na Alemanha, “com principal enfoque nas áreas de logística e organização comercial, onde se identificaram oportunidades muito relevantes de poupanças, perspetivando-se que o impacto total da sua implementação ocorra em 2025”.

(Atualizada dia 25 de janeiro às 12h26 com comunicado da Inapa)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.