Isenção fiscal à McDonald’s no Luxemburgo é legal, diz Bruxelas

Após uma investigação aprofundada iniciada em dezembro de 2015 sobre isenções de imposto concedidas em 2009 a parte dos lucros da McDonald’s, a Comissão Europeia concluiu que o regime não viola o acordo sobre a dupla tributação celebrado entre o Luxemburgo e os Estados Unidos.

A Comissão Europeia concluiu esta quarta-feira que o regime fiscal do Luxemburgo que isenta a McDonald’s de pagar impostos sobre parte dos lucros não constitui uma ajuda de Estado ilegal, integrando o acordo fiscal bilateral com os EUA.

Após uma investigação aprofundada iniciada em dezembro de 2015 sobre isenções de imposto concedidas em 2009 a parte dos lucros da McDonald’s, a Comissão Europeia concluiu que o regime não viola o acordo sobre a dupla tributação celebrado entre o Luxemburgo e os Estados Unidos e não é um tratamento especial concedido ao gigante da ‘fast-food’.

“A nossa investigação demonstrou que a dupla não tributação resulta de uma incompatibilidade entre as legislações fiscais luxemburguesa e americana e não de um tratamento especial dado pelo Luxemburgo”, anunciou a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager.

Recomendadas

Queijaria de Jorge Coelho conquista prémio mundial

Para Jorge Coelho, administrador e promotor do projeto, “esta distinção representa a concretização de uma ambição da Queijaria Vale da Estrela que é o de elevar ao patamar da Excelência a qualidade de um produto como é o Queijo da Serra da Estrela DOP, ambição essa que faz parte da sua cultura”.

Agrival. Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca com 350 expositores

A 40.ª edição da Agrival — Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca já amanhã, 23 de Agosto, e decorrerá até ao dia 1 de Setembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. O último dia do certame conta com um desfile de tractores com alfaias agrícolas. Esta feira agrícola, considerada a maior do […]

Inovterra leva workshop sobre a cultura do sabugueiro a Tarouca

A InovTerra — Associação para o Desenvolvimento Local, com sede em Vila Pouca-Salzedas, concelho de Tarouca, está a organizar mais um workshop sobre a cultura do sabugueiro. A iniciativa está agendada para o próximo dia 19 de Outubro de 2019 e versará sobre a instalação da cultura do sabugueiro. Saiba tudo aqui.
Comentários