[weglot_switcher]

Jerónimo de Sousa: Resultado eleitoral “ficou aquém dos objetivos colocados”

Jerónimo de Sousa defendeu que a CDU, “independentemente das perdas, confirma-se como uma grande força de poder local”. 
26 Setembro 2021, 23h45

Jerónimo de Sousa, o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), manifestou o seu desagrado para com os resultados obtidos nas eleições autárquicas, onde o PCP se coligou com o PEV, formando a CDU

“O resultado, sem prejuízo da sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados”, disse o líder comunista, defendendo que “a CDU, independentemente de perdas, confirma-se como uma grande força de poder local”.

“A CDU saúda os milhares de ativistas, jovens e mulher que lado a lado ergueram a campanha de esclarecimento e mobilização que contribuiu para a construção do resultado eleitoral e a todos aqueles que deram o seu voto à CDU”, afirmou Jerónimo de Sousa.

Apesar de os resultados terem ficado “aquém” do pretendido, o líder do PCP prometeu que em “cada freguesia e concelho as populações contarão com os eleitos da CDU para prosseguir o trabalho e a intervenção de melhores condições de vida”.

O líder comunista aproveitou a ocasião ainda para frisar que “não há razão que justifique o adiamento para as respostas nos planos nacionais”. “A exibição de recursos que o Governo propagandeia tem de ter tradução nos investimentos transpondo às necessidades das populações e do país, questões cruciais para a vida de milhões de trabalhadores, dos seus salários e seus direitos”, completou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.