[weglot_switcher]

JPP acusa Governo Regional de ser cúmplice com Madeira Parques no “roubo” de terrenos a Santa Cruz

O deputado do JPP, Élvio Sousa, defendeu a extinção da Madeira Parques que diz ser um “covil dos esbanjadores de dinheiro público”, e diz ainda que o JPP vai pedir uma auditoria administrativa e financeira e propor uma comissão de inquérito.
5 Julho 2019, 12h04

O JPP diz que o Governo Regional tem sido cúmplice, juntamente com a Madeira Parques, no roubo de terrenos que pertencem ao município de Santa Cruz.

O deputado do JPP, Élvio Sousa, para além de defender a extinção da Madeira Parques acusa a mesma empresa de ser um “covil dos esbanjadores dos dinheiros públicos”.

Em setembro, refere Élvio Sousa, o partido vai propor para além da extinção da empresa, uma auditoria administrativa e financeira e também uma Comissão de Inquérito Parlamentar, para “apurar as responsabilidades financeiras e administrativas” destas empresas.

O deputado do JPP acusa ainda o Governo Regional e Pedro Calado, vice-presidente, de serem cúmplices, juntamente com a Madeira Parques “no roubo de terrenos” que pertencem ao Município de Santa Cruz, tendo em conta que estes “terrenos estão registados” em nome do Município.

“Estes terrenos pertencem à população e aos seus legítimos representantes que têm que salvaguardar a gestão dos seus bens. A Câmara Municipal de Santa Cruz pretendia, em hasta pública, proceder à venda destes terrenos para fazer face às dívidas e ao esbanjamento de dinheiro que o PSD fez no município durante muitos anos”, explica Élvio Sousa.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.