[weglot_switcher]

JPP mostra preocupação com início do próximo ano letivo na Madeira

O partido defende uma redução do número de alunos por aluno, para melhorar o sucesso na aprendizagem, acrescentando que isto faz ainda mais sentido numa situação de pandemia em que se pede distanciamento social.
6 Julho 2020, 09h15

O JPP mostrou preocupação com o reinício do ano escolar na Madeira. O partido diz que nesta altura não se sabe como se vai proceder a abertura do ano letivo, mas que tem conhecimento que foi comunicado que as turmas tivessem um mínimo de 22 alunos e que pode ir até aos 26. O JPP questiona, numa fase de pandemia, em que se pede que não existam ajuntamentos e se exige distância social como é possível cumprir com estes pedidos com este número de alunos.

“Mais grave ainda, são turmas no secundário que já estão formadas com 30 alunos! Como irão circular nos corredores mais de 200 alunos quando estes se dirigirem para as suas salas? Estas são verdadeiras preocupações para os pais, alunos, professores e funcionários, e que merecem o devido esclarecimento por parte da tutela”, disse Paulo Alves, deputado do JPP.

O deputado do JPP pede que a Secretaria Regional da Educação, tendo em conta as diretrizes da Direcção-Geral de Saúde e o Instituto da Administração da Saúde da Madeira (Iasaúde), tome as devidas providência para não existir turmas com este número de alunos ou então que esclareça qual é o plano que tem para a abertura e funcionamento das aulas no próximo ano letivo.

Paulo Alves sublinha que o JPP defende a redução do número de alunos por turma de forma a existir maior sucesso no processo de ensino e aprendizagem. O partido refere que esta diminuição do número de alunos por turma faz ainda mais sentido devido à pandemia do coronavírus covid-19.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1586104599214&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.