[weglot_switcher]

JPP quer renegociação do contrato de concessão na ligação marítima com a Madeira

O partido vai apresentar um projeto de resolução que obrigue a empresa que explora a ligação marítima a proceder de imediato à agilização da venda de bilhetes para a linha ferry entre a Madeira e o Continente para o verão.
18 Fevereiro 2019, 10h43

O JPP defendeu uma renegociação de contrato de concessão entre o executivo regional e a Empresa de Navegação Madeirense, sobre a ligação marítima entre a Região e o Continente, que faça com que a 1 de janeiro se conheça antecipadamente o tarifário, o número de lugares e viagens, de modo a que o utilizador tenha uma informação mais célere e possa planear a sua viagem com mais antecedência.

“É incompreensível que até, hoje, dia 18 de fevereiro de 2019, e a escassos 4 meses do início da operação, ainda não se conheçam postos de venda, trajetos, dias e demais informação sobre o ferry Madeira-Continente”, afirmou Élvio Sousa, deputado do JPP.

O partido vai apresentar um projeto de resolução, na Assembleia Regional, que force a empresa que faz a exploração da ligação marítima a proceder de imediato “à agilização da venda de bilhetes para a linha ferry Madeira-Portimão” a ter lugar no verão de 2019.

Élvio Sousa diz que o executivo “está a ser conivente” com esta situação e “não age” em defesa do interesse público e da viabilidade da linha. Para o deputado do JPP é necessário que os utilizadores do ferry possam planear as suas viagens com “uma antecedência mínima” de seis meses, algo que não está salvaguardado no caderno de encargos desta operação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.