[weglot_switcher]

Kobe Bryant deixa legado empresarial avaliado em 1,8 mil milhões de euros

A partir da Bryant Stibel, o malogrado ex-atleta dos LA Lakers realizou investimentos na Alibaba, Dell ou The Players Tribune (uma plataforma de conteúdos desportivos). 
  • Robert Hanashiro-USA TODAY Sport/Reuters
27 Janeiro 2020, 18h15

O ex-jogador de basquetebol Kobe Bryant, que faleceu no domingo, deixa não só um palmarés invejável na principal liga norte-americana da modalidade, a NBA, bem como um legado empresarial avaliado em 1,8 milhões de euros. De acordo com o “El Economista”, a excelência de Bryant verificava-se também no mundo empresarial.

Em 2013, o homem que se tornou um dos rostos mais marcantes de Los Angeles, pela sua ligação ao clube da NBA Los Angeles Lakers durante vinte anos, criou a Bryant Stibel para “fornecer estratégia, capital e suporte operacional às empresas com foco em tecnologia, media e dados”. Atualmente, esta empresa consiste num grupo consistentes cuja carteira de investimentos totaliza os 1,8 mil milhões de euros.

A partir deste grupo, o investimento mais conhecido de Bryant foi na Body Armor, uma bebida energética que disputa o mercado com a famosa Gatorade. O sucesso deste investimento foi tal que a avaliação da Body Armor passou dos cinco mil milhões de dólares para cerca de 200 mil milhões, após a entrada da Coca-Cola no capital.

A partir da Bryant Stibel, o malogrado ex-atleta dos LA Lakers realizou investimentos na Alibaba, Dell ou The Players Tribune (uma plataforma de conteúdos desportivos).

Além destes investimentos  a Bryant Stibel conta com o fundo de investimento Permira, que colocou em bolsa mais de 1,5 mil milhões de euros para procurar “empresas de crescimento rápido sendo o investimento estratégico”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.