Lembra-se do que disse Joe Berardo no Parlamento? Recorde as frases mais polémicas

Deputados avançam com queixa para o Ministério Público e visam Joe Berardo. Tudo começou naquela que foi a audição mais polémica da comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Recorde aqui as frases mais polémicas.

A audição de Joe Berardo no Parlamento ficou marcada por frases como “eu pessoalmente não tenho dívidas”.  A sua passagem pela comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos foi criticada por inúmeras personalidades.

Em reação, o Conselho das Ordens Nacionais instaurou um processo disciplinar ao empresário, que poderá determinar a perca das suas condecorações atribuídas pelos presidentes Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.

A comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos vai fazer queixa contra a Associação Coleção Berardo no Ministério Público por crime de desobediência, considerando que não enviou ao parlamento os documentos devidos, disse esta terça-feira o presidente da comissão.

Relacionadas

Parlamento avança para queixa na Justiça contra Berardo

A queixa para o Ministério Público deverá seguir ainda esta semana ou no princípio da próxima, junto com a transcrição da audição a Berardo, dando seguimento ao que tinha sido aprovado na comissão em 19 de junho.

Berardo: “Já paguei 231 milhões de euros à banca em troco de nada”

Numa carta aberta a Eduardo Ferro Rodrigues, Joe Berardo critica os deputados da Comissão de Inquérito à CGD e diz que foi “objeto de um verdadeiro julgamento popular”.

Bacalhôa compra garagem histórica de 30 mil m2 em Azeitão

Imóvel pode servir para novo espaço Bacalhôa Berardo Collection (BBC) ou até para albergar a Coleção Berardo, caso o acordo com Estado termine em 2022.
Recomendadas

Assista aqui ao ‘Jogo Económico’: Jonas: o craque a custo zero que entrou na história do SL Benfica

Nesta edição, vamos traçar a radiografia financeira de um dos grandes talentos da história do futebol português com a ajuda do jornalista Luís Miguel Silva Pereira, autor do livro “O Benfica Segundo Jonas”.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

“Brexit vai ter um impacto importante no golfe em Portugal”

Está calculado o impacto do Brexit no golfe em Portugal? Carlos Cortês, diretor do Conselho Nacional da Indústria do Golfe, considera que está preocupado porque o Brexit vai ter impacto na valorização da libra.
Comentários