[weglot_switcher]

LG Display alcança primeiros lucros em sete trimestres

Os resultados da sul coreana LG Display melhoraram à boleia do aumento da procura por ecrãs de telemóvel e painéis de televisão durante a época festiva. Ainda assim, a empresa alerta que a instabilidade vai manter-se este ano.
24 Janeiro 2024, 09h12

A sul coreana LG Display conseguiu obter os primeiros lucros em sete trimestres, à boleia de mais encomendas de ecrãs de telemóvel e painéis de televisão durante a época festiva, no final do ano. Apesar disso, a empresa alerta para a instabilidade económica este ano.

“Apesar de a volatilidade do mercado continuar este ano devido às condições macroeconómicas instáveis, iremos reforçar a competitividade do nosso negócio de OLED”, afirmou Sung-hyun Kim, administrador financeiro da LG Display, citado pela “Reuters”.

A fornecedora da Apple apresentou um lucro operacional de 132 mil milhões de wons (98,67 mil milhões de dólares) no trimestre entre outubro e dezembro, o que compara com um prejuízo de 876 mil milhões de wons no período homólogo.
As encomendas de ecrãs OLED para smartphones aumentou no quarto trimestre. Também a procura por ecrãs de média e grande dimensão para televisões e notebooks cresceu durante a época festiva, indica a empresa.
No trimestre atual, os analistas estimam uma quebra nos resultados devido à baixa procura típica deste período. Ainda assim, as projeções apontam para uma melhoria dos resultados anuais.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.