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Lidl entrega 130 toneladas de alimentos à população portuguesa

As necessidades foram identificadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que está igualmente encarregue da repartição dos bens pelas suas delegações no país, num total de cerca de 150 mil artigos.
3 Abril 2020, 20h31

A cadeia de distribuição alemã anunciou que já procedeu à entrega de cerca de 130 toneladas de bens alimentares à população na sequência do surto de coronavírus em curso.

“Reforçando o seu apoio à comunidade, o Lidl Portugal estabeleceu uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares para distribuir bens à população: cerca de 130 toneladas, de Norte a Sul do país”, garanre um comunicado do Lidl.

O mesmo documento acrescenta que através dessa parceria, que criou uma Rede de Emergência Alimentar, “a empresa está a distribuir cerca de 130 toneladas de bens alimentares à população, num total de cerca de 150 mil artigos”.

“As necessidades foram identificadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que está igualmente encarregue da repartição dos bens pelas suas delegações no país, suprimindo assim as carências da população mais vulnerável”, esclarece o referido comunicado.

Para Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, “a mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil reveste-se de importância acrescida e contribui para a coesão social”.

“O apoio do Lidl em produtos alimentares de primeira necessidade, básicos para a alimentação das famílias que ficaram sem recursos ou apoios, permitirá, através da Rede de Emergência Alimentar, assegurar que terão à sua mesa os alimentos de que necessitam, podendo enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável para a sua vida. Com esta grande doação de bens, o Lidl dá provas de preocupação com as comunidades e com a sustentabilidade, sendo de louvar a rapidez com que se prontificou a acudir a esta situação”, assinala esta responsável.

Por seu turno, de acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade corporativa do Lidl Portugal, “enquanto empresa com um forte sentido de responsabilidade corporativa, que tem como um dos seus pilares de atuação o apoio às comunidades locais, o Lidl está totalmente empenhado em minimizar os efeitos desta pandemia na sociedade, em tudo aquilo que está ao nosso alcance”.

“Continuamos atentos às necessidades de quem mais precisa e tudo faremos para satisfazê-las”, assegura Vanessa Romeu.

 

 

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