[weglot_switcher]

Liga Europa: SL Benfica e Olympique de Marselha separados por 130 milhões de euros

Franceses têm vindo a desiludir na Ligue 1 e são menos valiosos que os portugueses. Apuramento dá acesso às meias-finais da Liga Europa, competição que pode ser a salvação da época para as duas formações.
  • Fonte: www.slbenfica.pt
11 Abril 2024, 09h29

SL Benfica e Olympique de Marselha defrontam-se esta quinta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. A equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt tem uma vantagem considerável para os franceses relativamente ao valor de mercado, de acordo com o “Transfermarkt”.

Numa análise aos valores dos plantéis, com recurso ao site especializado na avaliação de passes de futebolistas, o SL Benfica apresenta uma avaliação de mercado de 360,75 milhões de euros (uma melhoria de quatro milhões de euros face ao início da temporada) enquanto os franceses têm uma avaliação de 231,35 milhões de euros.

O mítico clube francês ocupa o oitavo lugar na tabela classificativa da Ligue 1 com 39 pontos e está assim fora dos lugares que lhe permite disputar uma competição europeia na próxima temporada (a quatro pontos do sexto classificado). Note-se que a equipa marselhesa investiu 102,60 milhões de euros em contratações mas apesar disso, a equipa liderada por Jean-Louis Gasset conta com nove derrotas na principal liga francesa.

Em termos de prémios monetários, o SL Benfica encaixou na edição de 2023/24 o valor de 43,2 milhões de euros, fruto dos 39,5 milhões de euros do prémio de presença na fase de grupos e do seu coeficiente UEFA, aos quais somou 930 mil euros do empate frente ao Inter de Milão e os 2,8 milhões de euros pela vitória diante do RB Salzsburg que permitiu ao conjunto da Luz a qualificação para o playoff da Liga Europa.

Na última temporada a chegada aos quartos-de-final deu à Benfica SAD um cheque da UEFA no valor total de 71,6 milhões de euros, a maior soma alguma vez conquistada pelos “encarnados” na prova.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.