Limpeza de caminhos florestais já chegou aos 150 km na Madeira

A mais recente intervenção decorre no caminho florestal entre a Achada do Vigário e o Miradouro do Cabeço das Voltas.

A limpeza de terrenos florestais, efetuada pelo Governo Regional, atinge sensivelmente os 150 km por ano, anunciou Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais. Atualmente o executivo procede à limpeza de mais 7,500 metros entre a Achada do Vigário e o Miradouro do Cabeço das Voltas.

Este trabalho, explicou a governante insere-se na estratégia do executivo que visa prevenir os incêndios florestais.

“Esta intervenção tem o objetivo de proteger as pessoas e bens com a melhoria das condições de vigilância e combate a incêndios”, clarificou Susana Prada.

A limpeza que está a ser efetuada entre a Achada do Vigário e o Miradouro do Cabeço das Voltas inclui a remoção de espécies invasoras altamente combustíveis, a compartimentação do espaço florestal, a criação de aceiros, e a melhoria nos acessos das viaturas de vigilância e combate a incêndios e da Torre de Vigilância do Cabeço das Voltas.

Recomendadas

JPP quer renegociação do contrato de concessão na ligação marítima com a Madeira

O partido vai apresentar um projeto de resolução que obrigue a empresa que explora a ligação marítima a proceder de imediato à agilização da venda de bilhetes para a linha ferry entre a Madeira e o Continente para o verão.

CDS-PP pede obras no Mercado do Santo da Serra

Os centritas dizem que o local “não tem os tetos em condições” e “existe falta de luz nos postos”, o que contribui para “afugentar os clientes” do Mercado do Santo da Serra.

Preço dos combustíveis com ligeira subida na Madeira

O gasóleo passa dos 1,251 para os 1,254 euros por litro enquanto que a gasolina sobe dos 1,395 para os 1,396 euros por litro.
Comentários