[weglot_switcher]

Lucro da Efacec sobe 75% para 7,5 milhões de euros em 2017

“Em 2017, entrou em atividade uma nova fábrica de mobilidade elétrica que triplica a capacidade de produção de carregadores rápidos”, destacou a Efacec Power Solutions.
17 Maio 2018, 11h10

Os lucros da Efacec aumentaram 75% para 7,5 milhões de euros, em comparação com os 4,3 milhões de euros registados no ano anterior. Após quatro anos de prejuízos, a empresa havia regressado aos resultados líquidos positivos em 2016 e conseguiu, no ano passado, manter a tendência, tendo chegado a 496,7 milhões de euros, mais 22% do que no ano anterior.

“Em 2017, entrou em atividade uma nova fábrica de mobilidade elétrica que triplica a capacidade de produção de carregadores rápidos”, destacou a Efacec Power Solutions.

O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – da empresa fixou-se em 35,9 milhões de euros, mais 2,9% que os 34,9 milhões de euros do ano anterior. A margem de EBITDA foi de 8,3% das receitas, contra 8,1% do ano anterior.

“O maior contributo para este crescimento foi dado pelas Unidades de Aparelhagem de Média Tensão, Automação, Energia e Transportes”, referiu. “O mercado internacional continua a ter uma importância crescente no negócio, tendo representado, em 2017, 78% das receitas e 80,3% das encomendas”, acrescentou a mesma nota.

O grupo reforçou o portefólio em mercados estratégicos como América do Norte, Europa do Norte, França, Magrebe e Médio Oriente, mas registou quebras ligeiras em mercados tradicionais, incluindo Portugal, Angola, Reino Unido e Leste da Europa.

“Ao longo de 2017, a Efacec confirmou o seu posicionamento, não apenas de empresa virada para o futuro, mas como player ativo na construção desse futuro, acentuando o compromisso com o investimento em inovação de base portuguesa”, afirmou o CEO da Efacec Power Solutions, Ângelo Ramalho, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.