[weglot_switcher]

Luís Augusto eleito Presidente da Associação Portuguesa de Leasing e Factoring

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) acaba de eleger Luís Augusto, CEO do BNP Paribas Factor, como novo presidente da direção.
23 Julho 2021, 17h42

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) acaba de eleger o novo presidente da direção para o triénio 2021-2023, bem como os restantes membros dos órgãos sociais.

O novo presidente da associação é Luís Augusto, que é licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics e com um MBA pela Católica Lisbon School of Business and Economics, foi escolhido em nome do BNP Paribas Factor, instituição onde é CEO para Portugal.

A entidade que representa o setor do financiamento especializado em Portugal “apresenta novos quadros para prosseguir no apoio aos seus associados e contribuir, através destes, para a recuperação da economia portuguesa”, diz a ALF em comunicado.

A restante Direção da ALF eleita em Assembleia Geral é constituída por Pedro Cunha, em representação do Santander, Pedro Pessoa, em representação da Leaseplan, Júlio Jacob em representação do Novo Banco, e Paulo Matos, em representação do Millennium BCP.

O sucessor de Alexandre Santos Luís Augusto e os novos quadros eleitos para os órgãos sociais “prosseguirão com os esforços desenvolvidos pela ALF ao longo de quase quatro décadas, no apoio e dinamização das atividades de Leasing, de Factoring e de Renting”.

Alexandre Santos que assumiu o cargo em abril de 2019 sai da direção mas será agora o presidente do Conselho Fiscal, em representação da Caixa Geral de Depósitos.

Luís Augusto, presidente da ALF, afirma que “vivemos momentos de grande exigência para os agentes económicos, e os associados sentem-no nas suas atividades e no apoio que têm continuado a prestar à economia nacional, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia no último ano e meio”. O responsável da associação destaca a “importância do setor do financiamento especializado para a revitalização da economia e na resposta aos enormes desafios das alterações climáticas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.