[weglot_switcher]

Madeira: Aliança apresenta queixa na CNE devido a vandalismo

O partido exige ser ressarcido pelo “ato de vandalismo praticado” pelas diferentes Câmaras municipais.
  • O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes (C), durante a sessão de abertura do 1.º Congresso do Aliança, Évora, 9 de fevereiro de 2019. O partido é liderado por Pedro Santana Lopes que elege neste congresso o senado, o conselho de jurisdição e a comissão de auditoria.
22 Setembro 2019, 17h27

A Aliança apresentou uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) por terem sido arrancados cartazes referentes às eleições legislativas, aquando da visita de Pedro Santana Lopes à Madeira, anunciou o partido.

O partido exigiu ainda ser ressarcido “pelo ato de vandalismo praticado” pelas diferentes Câmaras Municipais da região.

De referir que o cabeça-de-lista às eleições regionais da Madeira, Joaquim Sousa, que se realizam este domingo, já efetuou o seu voto.

O cabeça-de-lista da Aliança mostrou satisfação com a afluência às urnas e mostrou a sua esperança de que este seja “o início de um novo ciclo político de esperança e não a continuidade da situação atual”.

Joaquim Sousa denunciou a presença de Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, na escola do Liceu,  “andando entre a porta de entrada e as salas de voto”.

De referir que mais de 257 mil eleitores podem votar nas eleições regionais da Madeira deste domingo.

Nestas eleições concorrem 16 partidos e uma coligação, que disputam os 47 lugares no parlamento regional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.