[weglot_switcher]

Madeira: Câmara da Ponta do Sol aprova Orçamento para 2022 de 7,5 milhões de euros

Após ser aprovado com maioria em reunião de Câmara, com votos favoráveis do PS e abstenção do PSD, o documento segue agora para votação na Assembleia Municipal, a realizar- se no dia 9 de dezembro. 
4 Dezembro 2021, 10h30

O município da Ponta do Sol aprovou na passada quinta-feira, 2 de dezembro, em reunião de câmara, as Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para 2022, no valor global de 7,5 milhões de euros. O documento pretende dar continuidade às medidas de combate à crise pandémica, à execução de investimento público, à melhoria das políticas ambientais e à modernização dos serviços municipais.

“Para este orçamento, mantemos a opção de não o tornar predominantemente assistencialista, embora uma parte considerável continue a ser dirigida para o apoio social e para medidas de mitigação de desemprego. Uma boa forma de servir a população da Ponta do Sol continuará a ser a aposta na boa obra pública, garantindo os pagamentos a tempo e horas, que permitam às empresas ter liquidez para manter empregos e, se possível, contratar novos trabalhadores”, refere a presidente do Município, Célia Pessegueiro.

“Continuaremos com a reforma dos serviços, com a modernização administrativa da Câmara e com outros investimentos que vêm sendo feitos nas outras áreas da governação autárquica, como é o caso do ambiente”, salienta a autarca.

Célia Pessegueiro sublinha que as opções tomadas no orçamento municipal de 2021, mostraram-se adequadas, justificando que a Ponta do Sol foi um dos municípios onde o desemprego menos cresceu, de acordo com a Direção Regional de Estatística da Madeira. “O orçamento municipal foi um amortecedor das ‘ondas de choque’ da crise”, reforça.

“Este orçamento pretende equilibrar todos estes fatores: continuar a combater a crise, continuar a apostar nos apoios sociais, na execução de bom investimento público, na melhoria das políticas ambientais e na modernização dos serviços municipais”, conclui.

Após ser aprovado com maioria em reunião de Câmara, com votos favoráveis do PS e abstenção do PSD, o documento segue agora para votação na Assembleia Municipal, a realizar- se no dia 9 de dezembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.