[weglot_switcher]

Madeira: “É inadmissível discriminação social”, diz secretário da Saúde sobre casos positivos de coronavírus

A Madeira tem 24 casos positivos de coronavírus.
27 Março 2020, 18h34

O secretário regional da saúde, Pedro Ramos, afirmou que é inadmissível existir qualquer tipo de discriminação social relativamente aos doentes que são infectados por coronavírus Covid-19. “Podem estar em casa desde que respeitam as regras. 80% destes doentes podem estar no domicílio e precisam de não ser descriminados”, reforçou o governante.

“Tomamos medidas muito mais restritivas. Todos os doentes estão bem e bem acompanhados pelos nosso profissionais de saúde”, explicou Pedro Ramos sobre as medidas que têm sido aplicadas na região. “A quarentena e o isolamento social são importantes, e são obrigatórios na Madeira, para evitar a doença de pessoa para pessoa”, disse o governante.

O secretário regional da saúde disse ainda que os planos B e C para possíveis aumentos de infecção por coronavírus estão a ser “planeados, pensando, e ponderado, de modo a que os recursos humanos e materiais disponíveis possam ser usados no “momento adequado e no momento próprio”.

A Madeira tem registado 24 casos positivos de coronavírus.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1585313886028&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.