[weglot_switcher]

Madeira já recebeu 12.308 candidaturas ao Pedido Único

As candidaturas para o Pedido Único já superam as do ano anterior, e estão abertas até final de maio.
13 Maio 2021, 12h05

A Madeira já recebeu 12.308 candidaturas ao Pedido Único, superando as 12.238 do ano anterior, indicou a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural. As candidaturas encerram no final de maio, e podem ser feitas pelo beneficiário, por via eletrónica, através de https://portal.ifap.pt, em ‘O Meu Processo’.

A região já recebeu 12.048 candidaturas de apoio base aos agricultores madeirenses, ou ‘Prémio ao Agricultor’, superando as 11.979 candidaturas do ano anterior.

Já foram recebidas 95 candidaturas para as medidas de apoio ao modo de produção biológico, valor superior às 91 candidaturas do ano anterior.

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural diz ainda que devido às medidas de contenção da pandemia da covid-19, se mantém o serviço de call center, através do 291 145 406.

“Através desta linha telefónica os interessados poderão registar, de modo automático e rápido, os dados base (número de contribuinte, identificação de beneficiário do IFAP e o contacto telefónico) do agricultor candidato, procedendo ao diagnóstico da sua situação (por exemplo, se tem ou não a senha de acesso à candidatura eletrónica e um e-mail válido/ativo), para posterior encaminhamento ao técnico do concelho a que respeite. Este técnico contacta então de volta o agricultor e com ele providencia a obtenção de algum requisito ainda em falta, se for o caso, e preenche toda a informação necessária, submetendo finalmente a candidatura no respetivo portal”, explica a Secretaria Regional.

“O atendimento presencial também continua a ser possível através dos balcões de atendimento que a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, habitualmente disponibiliza por todos os concelhos da Região. No entanto, para que possa deslocar-se a um dos balcões de atendimento o agricultor terá de agendar previamente o seu atendimento, através do já referido call center ou do endereço de correio eletrónico https://atendimento.madeira.gov.pt/”, acrescenta a mesma Secretaria Regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.