[weglot_switcher]

Madeira: parque de campismo do Porto Santo continua encerrado por impossibilidade de cumprir restrições ligadas ao covid-19

A entidade que gere o campo de campismo diz que o encerramento se mantém por ser tornar “inexequível a implementação de algumas medidas fundamentais, como a dificuldade em manter o distanciamento social e as condições de segurança e higiene em espaços partilhados”.
2 Julho 2020, 11h31

O parque de campismo do Porto Santo vai continuar encerrado devido à impossibilidade de cumprir as restrições impostas para evitar o contágio por coronavírus covid-19, anunciou a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, entidade que gere a infraestrutura.

“No caso desta infraestrutura, torna-se inexequível a implementação de algumas medidas fundamentais, como a dificuldade em manter o distanciamento social e as condições de segurança e higiene em espaços partilhados. no contexto do cumprimento das regras básicas de prevenção e contenção da pandemia COVID-19 e tendo em conta a situação atual do Parque de Campismo, não é possível assegurar as medidas de saúde pública, segurança e higiene impostas e aprovadas pelas autoridades competentes, nomeadamente o distanciamento entre os utentes nas instalações comuns, sanitárias e outras, pelo que manter-se-á encerrada”, explica a entidade gestora.

Este encerramento será utilizado pela Sociedade de Desenvolvimento para realizar obras de melhoria e adaptação.

A Sociedade de Desenvolvimento diz que o campo de campismo do Porto Santo recebe entre 200 a 300 campistas nos meses de verão.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1593615650555&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.