[weglot_switcher]

Madeira: PS confiante apesar de projecção indicar perda nas eleições

O secretário-geral do PS Madeira disse que ainda é cedo para antecipar a composição da Assembleia Regional. João Pedro Vieira afirmou ainda que os socialistas vão manter-se calmos, tranquilos, e confiantes.
22 Setembro 2019, 19h40

O PS Madeira mostrou-se confiante apesar dos resultados de uma projecção feita pela RTP dar vitória ao PSD entre 37% a 41%, podendo ter entre 19 a 23 deputados, enquanto que os socialistas ficariam com 34% a 38%, atingindo entre 17 a 21 deputados.

“Ainda é muito cedo para antecipar composição da Assembleia da Madeira. O PS vai manter-se calmo, tranquilo, confiante”, disse João Pedro Vieira, secretário-geral do PS Madeira, ao canal televisivo.

João Pedro Vieira disse ainda que os resultados da projecção deixa o PS “confiante que no final da noite teremos boas notícias”, garantindo estabilidade com governação do PS.

A projecção da RTP dá ao CDS-PP aparece entre 5% a 7%, a JPP entre 3% a 5%, a CDU entre 1% e 3% tal como o mesmo resultado o BE.

Em termos de mandatos o PSD fica entre 19 a 23, PS entre 17 a 21 , CDS-PP entre 2 a 3, o JPP entre 1 e 2, a CDU entre 0 e 1, o BE entre 0 e 1.

Com esta projecção caso o PSD e o CDS-PP cheguem a um entendimento poderão criar uma solução de governo para a região. De referir que são necessários 24 deputados para atingir a maioria absoluta na Assembleia da Madeira.

Face à atual composição parlamentar na Madeira a CDU e o BE estão em risco de perder a sua representação em termos de deputados. O PTP fica sem deputado e Gil Canha perde o seu mandato parlamentar. O CDS-PP e o JPP também têm uma perda assinalável de deputados a se confirmar a projecção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.